Foto: Carlos Thiago/FM 93
Foto: Carlos Thiago/FM 93

A diva do forró Solange Almeida brilhou no auditório da FM 93 na noite desta terça-feira (28), durante o 93 Ao Vivo, com Leyla Diógenes e Wagner Venturini.

A rádio que é a sua sintora teve a honra de ser palco do primeiro show da carreira solo da cantora em Fortaleza. Em um show intimista exclusivo, acompanhada dos músicos Dani Boy, Wagner Bobinho, Riquelme, Walcir, Sol soltou a voz em músicas do novo repertório como “Dona da porr* toda”, “Duas e 23”, “A novinha vai no chão” e também sucessos de outros artistas como “Olha a explosão”, “Vidinha de balada”, “Te assumi pro Brasil”, “Acordando o prédio”, “Ninguem é de ferro”. Os fãs foram à loucura quando ‘Solanja’ relembrou os clássicos do Aviões, que marcaram a história da banda, em “Blá Blá Blá”, “Titular e absoluta”, “Se não valorizar”.

Durante a apresentação, Solange falou sobre as responsabilidades de seguir carreira solo. “Estou por dentro de tudo, decido tudo na minha carreira. Me preparei para sair do Aviões, os fãs cobravam uma Sol diferente, sai da minha zona conforto. Foi uma decisão tomada com responsabilidade, não me senti sozinha em momento nenhum”, revelou.

Assista ao pocket show de Solange Almeida no 93 Ao Vivo na íntegra

Confira fotos de Solange Almeida no FM 93 Ao vivo

Foto: Raísa Azevedo/FM 93
Foto: Raísa Azevedo/FM 93

Presença especial das compositoras Zélia Santti e Céu Maia

As compositoras Zélia Santos e Céu Maia foram convidadas especiais que marcaram presença na plateia do 93 Ao Vivo. Compositora há 14 anos, Zélia escreveu vários sucessos que marcaram a carreira de Sol como “Titular e absoluta”, “Se não valorizar” e “Amor de motel”, assim como canções do novo repertório da carreira solo da cantora, em parceira com Céu Maia.

Além das clássicas do Aviões, Zélia Santti também compôs para bandas como Calcinha Preta, Canários do Reino, Magníficos, Solteirões, Samyra Show e Felipão.

Céu Maia, parceira de composição de Zélia, conta que elas fazem a letra e a melodia, mandam as músicas para Sol por WhatsApp, a artista ouve e aprova.

Fãs ficam pertinho da diva

Foto: Carlos Thiago/FM 93
Foto: Carlos Thiago/FM 93

Os fãs de Solange Almeida se emocionaram a cada momento na rádio. Juliana Siqueira viu a diva de perto e disse que o coração foi a mais de mil. “Fiz uma cirurgia há 10 dias, ainda estou em recuperação, mas não poderia deixar de ver a Sol. Foi um sonho realizado. Nos shows, normalmente, a gente não consegue ver ela de pertinho”, afirmou.

Celso Guilherme, fã de Solange desde 2002, revelou que estava no trabalho escutando a rádio e ouviu o anúncio da promoção do show, ligou, se inscreveu e não acreditou quando foi sorteado. “Estou sem palavras, foi a melhor coisa que a FM 93 poderia proporcionar para todos nós, a emoção é muito grande”.

Foto: Raísa Azevedo/FM 93
Foto: Raísa Azevedo/FM 93

Alex Ribeiro ganhou a promoção no Instagram. “É a primeira vez que vejo ela tão de pertinho em um show. É um sonho que se tornou realidade. É inexplicável, só tenho a agradecer essa oportunidade. Estar perto dela, assistindo a um show exclusivo, de repertório novo, em carreira solo, acompanhar essa nova fase da SOl, nessa nova etapa na vida dela é muito emocionante”, disse.