Foto: Carlos Thiago/FM93
Foto: Carlos Thiago/FM93

A FM 93 e a TV Verdes Mares promoveram o Dia da Felicidade no Lar Amigos de Jesus, em Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (20). As emissoras, junto ao grupo Tac Tacs, levaram um show de alegria para as crianças com câncer atendidas pela casa.

As crianças cantaram, dançaram, lancharam, fizeram pinturas, escutaram histórias e viram fantoches sob o comando dos Tac Tacs.

Crianças de 0 a 18 anos de todo o Norte e Nordeste vêm para fazer tratamento em Fortaleza e são encaminhadas para a ONG Lar Amigos de Jesus, onde ficam hospedadas com a família. Cerca de 30 a 40 crianças são atendidas por dia.

“A parceria com a FM 93 é muito importante, pois precisamos de doações. As pessoas são boas, mas às vezes não sabem como ajudar e, quando escutam uma chamada no rádio, elas ficam motivadas. O rádio é uma ferramenta fenomenal, chega mais rápido às pessoas“, acredita Irmã Conceição, mais conhecida como Irmã Sorriso, presidente do Lar.

A missão da instituição é realizar o acolhimento e a assistência a crianças e adolescentes com câncer, coração transplantados, tumores, lábios leporinos e doenças congênitas. O Lar Amigos de Jesus possui 14 projetos sociais, em que são desenvolvidas atividades recreativas, pedagógicas, como reforço escolar, lazer, com visita a museus, e acompanhamento dos familiares, com oficinas, terapias e artesanato. 70 voluntários, 22 funcionários e 5 religiosos atuam no lar.

Veja como foi a visita da FM 93 e da TV Verdes Mares ao Lar Amigos de Jesus

Saiba como ajudar o Lar Amigos de Jesus

Bradesco

AG: 3456-8 C/C 060.596-4

Banco do Brasil

AG: 2917-3-C/C: 24.668-9

Caixa Econômica

AG: 1559-OP.003 – C/C: 5495-7

Doação – Comunhão Solidária

  • Alimentos: frutas, carnes, pexies, ovos, iogurte, leite, óleo, massa para mingau, cereais, etc;
  • Materiais de limpeza e higiene pessoal;
  • Roupas, brinquedos e eletrodomésticos (novos e usados)
  • Materiais recicláveis: papéis, papelões, tampas de garrafas pet, ferro, alumínios, cartuchos, tonner de impressoras, etc;
  • Cupons fiscais.