A todo instante somos surpreendidos com uma nova banda ou voz do forró que surgiu em um vídeo no Youtube ou em alguma publicação no Facebook. O aumento do número de bandas espalhadas no meio torna cada vez mais difícil banda “A” ou “B” se manter no topo por muito tempo. Mas para alguns conjuntos o tempo parece que não passou. Confira a lista com 9 bandas que venceram o tempo e ainda fazem sucesso:

1 – Aviões do Forró

A banda cearense Aviões do Forró foi fundada em 2002. Desde o inicio é liderado pela dupla Xand Avião e Solange Almeida. Hoje ela possui cerca de 5 milhões de fãs em suas redes sociais e fazem, em média, 15 a 20 shows por mês.

Durante o passar do tempo, a dupla de vocalistas passou por várias mudanças físicas. Solange fez uma cirurgia bariátrica e hoje apresenta um visual bem mais enxuto. Já Xand cortou os longos cabelos que tinha no começo da carreira.

2 – Solteirões do Forró

Uma das bandas mais conhecidas e respeitadas do genero é o Solteirões do Forró. Ela foi fundada em 2005 e desde o começo é comandada por Zé Cantor. Ao longo dos anos várias foram as companheiras do vocalista. A primeira foi Taty Girl, que ficou até 2008 quando deu lugar a Monique Pessoa.

Em 2014, a banda voltaria a ter sua formação inicial com a volta de Taty Girl. Hoje, Zé Cantor tem Walkiria Santos como companheira no vocal.

 

3 – Banda Magníficos

Fundada no ano de 1980 no interior da Paraíba, a banda Magníficos é uma das mais antigas do genero. Em 1995, lançou o seu primeiro CD independente com o título ”Todo dia te querer”. Mas devido a várias dificuldades, teve o seu primeiro trabalho divulgado apenas nas rádios paraibanas. Diferente do ano seguinte, onde o CD teve grande repercussão em todo nordeste e vendeu várias cópias.

Mas nesses mais de 30 anos de história, várias foram as vozes que passaram pela banda. Luciene (1997-2001), Aduílio Mendes (2001-2003), Simone Lessa (2002-2004), Juarez Jr. (2003-2012), Marquinhos (2007-2009), Ery (2003-2006), Neno (1997-2005 e 2010-2014) e Walkyria (1995-2001 e 2006-2014).

4 – Limão com Mel

No ano de 2015 a banda Limão com Mel comemora seus 22 anos de carreira. Ela foi formada em 1993 na cidade de Salgueiro, no estado de Pernambuco. Em 1994, o conjunto lançou o seu primeiro CD que vendeu cerca de 100 mil cópias. A banda é uma das mais conhecidas do Brasil e já fez várias aparições na TV.

Muitas duplas passaram pela Limão com Mel, mas com certeza, uma das mais marcantes foi a de Batista Lima e Samira Pires, que entraram no grupo em 1995. Hoje o conjunto é comandado por César Salles, Diego Rafael e Michele Andrade.

5 – Mastruz com Leite

Uma das bandas de maior sucesso do Brasil sem sombras de dúvida é a Mastruz com Leite. Inspirada em nomes como Luiz Gonzaga e Roberto Carlos, ela é oriunda de Fortaleza. O conjunto marcou gerações com músicas como ”Meu vaqueiro, meu peão”, ”Rei do Baralho” e ”A saga de um vaqueiro”. O primeiro ano de vida foi em 1990 e apenas dois anos depois ganhou o primeiro disco de ouro, com o trabalho intitulado ”Arrocha o nó”.

Um dos diferenciais da banda é ter quatro vocalistas (dois homens e duas mulheres). Os primeiros integrantes foram: Kátia Cilene (1991-2008), Bete Nascimento (1994-2009), França (1995-1998) e Aduilio Mendes (1996-2001). Hoje em dia, cinco vozes comandam o show: Ana Amélia, João Filho, Erika Meyre, Ingrid Souza, Neto Leite e Raynner Rylker.

6 – Calcinha Preta

Formada em 1995, o Calcinha Preta é conhecido por seu estilo de forró mais romântico. Uma das curiosidades do conjunto é que as músicas são regravações de músicas internacionais. Desde os anos 2000, sempre conseguiu lotar os shows. Mas o grande sucesso veio em 2009, com a música ”Você não vale nada”, que virou até trilha sonora da novela ”Caminho das Índias”, exibida na Rede Globo.

Foi a partir deste fato que a banda de Aracaju pôde começar uma carreira internacional. Atualmente ela conta com quatro vocalistas: Paulinha Abelha, Silvânia Aquino,Marlus Vianna e Bell Oliver.

7 – Vicente Nery e Cheiro de Menina

Nascido no município de Aracoiaba, Vicente Nery começou a carreira em 1994 cantando em uma banda. No total, são 20 anos dedicados a música. Grandes sucessos românticos como ”Sem céu e sem chão”e ”Me deparei” ficaram para sempre nos corações dos seguidores do forró.

Vicente ainda foi condecorado cidadão honorário das cidades de Paramirim, Serra Talhada e Exu, terra do ”Rei do Baião”, Luiz Gonzaga.

8 – Simone e Simaria

Todo mundo conhece as coleguinhas Simone e Simaria. Muita gente pensa que a dupla começou a carreira recentemente, mas na verdade, elas estão no show business há muito tempo. O primeiro grande trabalho delas foi como back vocals de Frank Aguiar. A primeira foi Simaria, que começou as 14 anos, depois Simone se juntou a irmã e assim começaram a despontar no país.

Desde 2012, elas trabalham de forma independente. Hoje, a dupla realiza shows por todo Brasil.

9 – Lagosta Bronzeada

Com um repertório bastante romântico, a banda Lagosta Bronzeada possui mais de 10 anos de estrada. Nos últimos anos, o conjunto cresceu muito, tanto que gravou o seu primeiro DVD e bateu o recorde de público em uma casa de shows. Os grandes sucessos da banda são: ”Frio da Solidão”, ”Tudo ou Nada”, ”Louca de Saudade” e ”Te levo no meu coração”.