Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Ailton Sampaio Lima, mais conhecido na televisão como Liminha, está internado em um hospital na zona sul do Rio de Janeiro. Na última gravação do “Programa Silvio Santos”, que aconteceu no sábado (30), o assistente de palco saiu de ambulância do SBT, por conta de uma crise de cálculo da vesícula. Na noite desta terça-feira (2), ele foi submetido a uma cirurgia na Casa de Saúde São José.

“Ele já estava adiando a cirurgia há um tempo porque o Silvio diz que 70% de seu programa é o Liminha. O médico disse que eu salvei a vida dele, porque ele não queria operar e eu internei ele praticamente à força. Segundo o médico, na próxima crise dele poderia ter acontecido coisa pior, pois um dos cálculos já estava no conduto indo para o pâncreas, e poderia ocorrer uma pancreatite e ele ir direto para o CTI”, explicou a dentista Fernanda Fiúza, mulher de Liminha, em entrevista ao site Uol.

Ela acrescentou que Liminha já está no quarto e, apesar de não ter previsão de alta, está ansioso para voltar ao trabalho. “Ele só fala no Silvio Santos. Se bobear, já sai pulando. Ele ainda está com o efeito da anestesia e não está falando coisa com coisa. Muita gente ligou. Agradeço o carinho de cada um, inclusive do Gugu“.

O assistente de palco, que já passou pelo “Domingo Legal”, está no SBT há mais de 30 anos. Para não ficar muito tempo ausente do “Programa Silvio Santos”, Liminha havia combinado com o apresentador de marcar a cirurgia para esta semana, por conta do feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (4). Assim, teria mais tempo de recuperação.